O mundo atual nos traz novas perspectivas sobre o cuidado com nossos Idosos.
Num mundo onde temos cada vez menos filhos e vivemos cada vez mais, a existência de locais especializados nos cuidados com idosos é uma realidade.
Assim como temos que trabalhar e precisamos do auxilio de babás ou de creches e escolas em tempo integral, para os cuidados dos filhos menores, sentimos a necessidade de profissionais e locais especializados nos cuidados com idosos.
Os antigos ASILOS E CASAS DE REPOUSO não refletem mais as atuais INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS, que PRECISAM SER REGULARES e se ADAPTAR a estas novas necessidades.
Primeiramente todas as ILPIS são consideradas pela ANVISA como ESPAÇOS DE INTERESSE DA SAÚDE e como tal, DEVEM TER LICENÇA JUNTO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA que também é responsável por sua fiscalização.
As fiscalizações servem para garantir que estejam manejando e adotando BOAS PRÁTICAS SANITÁRIAS nos CUIDADOS com os idosos que devem incluir:
– Boas práticas Higiênico Sanitárias na manipulação de medicamentos;
– Boas práticas Higiênico Sanitárias na manipulação de alimentos;
– Controle de validade de medicamentos, alimentos;
– Manutenção da Higiene de todos os espaços;
– Adequação dos ambientes as regras sanitárias;
– Limpeza de Caixa d’água, Ar Condicionado e Desinsetização por empresas cadastradas na Vigilância;
– Dimensionamento da quantidade de funcionários a quantidade de pacientes e em conformidade com suas necessidades clinicas;
– Controle de quantidade de camas, pacientes por quarto;
– Qualificação de funcionários e de suas formações as necessidades dos pacientes;
– Obrigatoriedade de vacinação dos funcionários;
– Obrigatoriedade de responsável técnico, médicos, e demais profissionais de apoio como fisioterapeutas, nutricionistas etc..
Estas e tantas outras exigências necessitam do apoio jurídico de um escritório especializado que ofereça todo o apoio necessário as empresas e famílias e neste particular atuamos há 20 anos, tendo como objetivo dar toda assessoria na obtenção das licenças, documentações obrigatórias, treinamentos e ainda assessoria trabalhista à estas empresas que tem alta rotatividade de funcionários tendo em vista a necessidade de turnos e atendimento das convenções coletivas.
Ter uma empresa bem preparada e regulamentada é a grande diferença para que o empresário deste ramo possa dedicar seus esforços apenas no crescimento do seu negócio, comprometido com o cuidado com os idosos, enquanto nós estaremos cuidando da SEGURANÇA JURÍDICA DO SEU NEGÓCIO.
CÔNJUGE/COMPANHEIRO pode PERDER o direito de herança!
O Senado esta analisando o anteprojeto do Código Civil elaborado por uma comissão de juristas. As alterações trazidas podem impactar a vida dos cidadãos em