Você foi vítima do Golpe do Pix?
Os golpes financeiros envolvendo o Pix são cada vez mais comuns e perigosos. Muitos brasileiros estão sendo vítimas de fraudes que envolvem transferências de dinheiro sem autorização, e você não está sozinho.
Como podemos ajudar você a se proteger e recuperar o seu dinheiro?
01
1. Identificar a fraude e tomar medidas imediatas
Analisamos rapidamente os detalhes do seu caso para identificar a fraude. Orientamos sobre como registrar um boletim de ocorrência e acionar as autoridades competentes.
02
Negociar com o banco e instituições financeiras
Auxiliamos no contato com bancos e fintechs para tentar bloquear a transação ou recuperar os valores transferidos. Ajudamos você a entender os protocolos de segurança do seu banco.
03
Buscar judicialmente a devolução do valor
Caso o banco ou a plataforma financeira não consiga reverter a transação, buscamos judicialmente a devolução do dinheiro por meio de ação específi
O que é o Golpe do Pix?
Os golpistas utilizam diversas táticas para enganar as vítimas e realizar transferências fraudulentas via Pix. Entre os golpes mais comuns estão:
Simulação de cobrança falsa: os criminosos se passam por empresas ou pessoas de confiança e pedem transferências urgentes.
Links falsos: envio de links fraudulentos que solicitam o cadastro de dados bancários.
Clonagem de WhatsApp: após clonarem o número de telefone, os golpistas solicitam transferências aos contatos da vítima.
Ligações falsas: se passando por bancos, pedem dados sigilosos para realizar a transferência.
Quem somos nós
Com Atuação de mais de 23 anos, Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo com Licenciatura, obtidas na Faculdade Damásio de Jesus e na Escola Paulista de Direito, respectivamente.
Minha atuação na advocacia se divide em três áreas: preventiva, consultiva e contenciosa. Meu objetivo é sempre buscar uma solução humanizada para os conflitos, visando à conciliação de interesses dentro dos limites legais. Dessa forma, é possível obter uma solução rápida e efetiva para os problemas que afetam famílias e negócios, que são os maiores bens que construímos ao longo da vida.
Alem disso, enquanto Escritório ampliamos nossa atuação aos demais ramos do direito, sempre com a filosofia de atender e abraçar os desafios de nossos clientes aliando o atendimento personalizado e humanizado às melhores práticas e técnicas a disposição para entregar o direito ao seu destinatário.

Dúvidas frequentes
Na grande maioria dos casos, sim. É preciso analisar cada situação em particular, no entanto, quando há alguma ação ou omissão da Instituição Bancária para viabilizar ou facilitar o golpe, haverá responsabilização.
Em diversos casos, é sim possível obter uma indenização pela omissão ou ação indevida do seu banco. Porém, é preciso pontuar que a indenização depende de cada caso, por isso é fundamental que um advogado analise individualmente sua situação.
Entre em contato imediatamente com a instituição financeira, pois, dependendo do caso, o banco pode te fornecer algum tipo de suporte. Solicite o bloqueio preventivo dos seus recursos em conta e, em seguida, procure um advogado especialista para relatar a situação e planejar os próximos passos.
Registre um boletim de ocorrência o mais rápido possível.
Na grande maioria dos casos, sim! Ainda que haja divergências, o entendimento majoritário da justiça é de que os bancos têm responsabilidade objetiva nesses casos e devem reparar integralmente os danos financeiros.
Contamos com uma equipe especializada que pode te ajudar a recuperar todo o valor transferido!